segunda-feira, 28 de março de 2005

Women's International Networking

Nos encontros do Fórum Mudial Económico, em Davos, onde se encontra elite financeira e empresarial mundial os oradores são maioritariamente masculinos.
Descontentes com este cenário, um grupo de mulheres, lideradas por uma norueguesa de seu nome Kristin Engvig, decidiu criar o seu equivalente "feminino". Assim nasceu o W.I.N.Reunindo todos os anos em Lausana no Outono.

Não sendo uma organização exclusivamente reservada ao sexo feminino (permite a entrada de homens), dedica-se a estudar e sobretudo incentivar a cada vez mais activa participação das mulheres na sociedade e neste caso nas mais altas esferas do mundo financeiro-empresarial.

Já era tempo de se criar uma organização deste tipo. É um facto incontornável (goste-se ou não) que as mulheres estão a atingir a igualdade com os homens a nível de impotância social, económica e (em alguns países) política.

Mas as mulheres e os homens não são iguais, nem que seja só pelo modo diferenciado como cada qual dos sexos é ainda visto pela sociedade. Assim, é importante que organizações como estas surjam para inverter os pratos da balança. As mulheres se querem ser de facto assumir a mesma importância que ainda é dada aos homens no nosso mundo não devem imitar os homens, devem desbravar o seu próprio caminho, devem trazer novas formas de estar, novos formas de fazer.

Nesta "guerra dos sexos", as mulheres não ganham nada em combater fogo com fogo, devem, isso sim, combater fogo com água.

Sem comentários: